Pular para o conteúdo principal

10 perguntas que Havana não quer responder sobre Yoani Sanchez

Manifestante Anti-E.E.U.U.

Camaradas, salve a Revolução!

A visita ao Brasil da iníqua propagandista pró-EEUU, Yoani Sanchez, levanta uma série de questões que nunca serão devidamente respondidas pelo principal ator desta conspiração burguesa contra o Povo: o governo castrista de Cuba.

Propagandeado como exemplo do verdadeiro socialismo, tal governo, composto por fantoches da burguesia internacional, nada mais faz do que criar e propagar uma imagem patética do socialismo. O objetivo dessa pantomima é ridicularizar a Revolução, em um esforço desesperado para deter o inevitável naufrágio do capitalismo neoliberal.

O sítio Pragmatismo Político, obviamente de direita e alinhado às estratégias de pichação do socialismo real, não tardou a formular perguntas a Yoani. Tais perguntas não apenas sugerem a superioridade das potências ocidentais nas ações de Contra-Revolução, mas também que Cuba é um país miserável por supostamente ser socialista (a principal teoria mentirosa é que o embargo imposto pelas multinacionais ianques traria pobreza a um país verdadeiramente socialista ).

A burguesia fede, e nós desmascaramos suas perfídias!

Abaixo, algumas perguntas que os verdadeiros revolucionários querem ver respondidas pelos farsantes de Havana:

1.Como pôde ser permitida a ida de Yoani à Suíça em 2002 para casar com um alemão? Todo suposto indivíduo pertence ao Povo e deve manter-se uno com ele, sob tutela do Estado, que é a manifestação política do Povo. Um regime verdadeiramente socialista nunca permitiria tal emigração, ainda mais tendo uma instituição burguesa (casamento) por justificativa. Como todos pertencem coletivamente a todos, conforme publicado neste sítio anteriormente, tal liberalidade é contra-revolucionária e inadmissível.

2. Quem permitiu que ela retornasse impune a Cuba em 2004? Como um traidor, maculado pelo germe burguês, poderia ser reaceito vivo no seio de uma pátria verdadeiramente socialista?

3. Quem permitiu sua saída novamente em 2013? Dispensa mais comentários.

4. Como explicar que Yoani criou e manteve um registro da teia (blog, na língua do opressor) subversivo por tanto tempo sem sofrer ação contumaz e legítima das forças de segurança populares?

5. Onde se encontram os 250 mil euros conseguidos por Yoani graças a premiações internacionais, uma vez que não foram apropriados pelo Estado? O governo cubano incentiva a propriedade privada?

6. O que ela faz para se conectar à Internet? O governo cubano permite livre acesso da população a tal ferramenta criada e monitorada pela CIA?

7. Como é possível que uma centena de seus mais de 400 mil seguidores no Twitter resida em Cuba? Além de acesso a internet, cubanos agora se rendem ao consumismo de informações?

8. Yoani afirma “Twitto por sms sem acesso à web”. Como pode publicar idéias subversivas por meio de um bem público, as redes de telefonia, sem anuência de alguém no governo?

9. Em 2011, Yoani publicou 400 mensagens por mês. O preço de uma mensagem de sms em Cuba é de 1,25 dólares. Por que as mensagens não são gratuitas, já que telefonia é um bem do Povo, para o Povo?

10. Quais interesses se escondem por trás desse governo?

Avante camaradas, contra a farsa neoliberal! Fora Obama! Fora Castro!

Comentários

  1. Anônimo23:15

    Que é isso, comapnheiro ? Mantendo Registros de Tela em uma ferramenta criada e monitorada pela CIA ?

    ResponderExcluir
  2. Escravo de Jó00:20

    Companheiros, gostaria de dividir com todos vocês este exemplo desta terrível máquina de manipulação maniqueísta que é EntreRedes (conhecida pelos vendidos pela sigla "internet").

    http://www.facebook.com/HSBCBrasil/app_136553679836748

    Vejam, quanta maldade em sujar o coração de pessoas inocentes com o terrível óleo da máquina capitalista exploratória.

    O que é o dinheiro ? é um instrumento internacional de exploração imposto pelos banqueiros iternacionais. É isso que ele é.

    Companheiros, reflitam. O mal está muito perto de nós. Precismaos nos unir. Viva Fidel !

    ResponderExcluir
  3. Anônimo01:30

    Menos maconha cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vermelho00:48

      Alguêm distribiu maconha de graça ? Não.

      Portabto vende e recebe dinheiro por ela. E paga os empegados com parte deste dinheiro, aproveitandi-se da mais valia.

      Por este motivo é que os companheiros verdadeiramente wngajadis na causa do comunismo jamais consumiram ou consumirão esta planta que nada mais é do que um instrumento de alienação capitalista.

      Excluir
  4. "Como todos pertencem coletivamente a todos" ... coisa mais swing essa, cheiro de rosca queimando, enfim, melhor parar por aqui, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:19

    Duros golpes na direita travestida de esquerda. Alguns caem na retórica CartaCapitalista, mas apenas os iluminados companheiros populares conseguem levar a verdade ao povo. Enquanto o capital financeiro, muito mais presente em Cuba do que se imagina, continuar a perpetuar esta falsa batalha, os proletários do mundo jamais enxergarão as correntes que os prendem. NO PASARÁN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Habitante de Maloca Comunal00:51

      O companheiro tem razão. Como costumamos dizer, se a revista fosse séria, seria Carta Social.

      Excluir
  6. Nossa! Nem os Castro, mentores e chefes dos chefes (Maduro hoje, Chávez) de nossos líderes LulaDilma escapam de sua crítica feroz.
    Assim, estão fazendo o papel da direita neoliberal reacionária antiprogressista.
    Unam-se à nova esquerda bolivariana lulopetista sub-castrista do Brasil e receba as benesses, ministérios, secretarias, bolsas, verbas não contabilizadas e outras regalias que só o regime atual canaliza para a base aliada. Tudo diretamente dos contribuintes brasileiros que pagam recordes progressivos de impostos neste país de todos os petistas.
    Vem prá Caixinha você também, até os ex-direitistas e ora progressistas Maluf, Afif, Kassab já aderiram há tempos.
    Deixe a direita neoliberal empresarial reacionária pagar a conta junto com o trabalhador que nos doa o sangue e ainda nos dá seu voto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário