Pular para o conteúdo principal

Ainda a respeito do trabalho investigativo de Caros Amigos e do novo 1964

Manifestante Anti-E.E.U.U.

Prezados camaradas na luta contra o capitalismo,

Ao longo da semana transcorrida desde a publicação do texto original, referente às denúncias ao golpismo reacionário veiculadas na revista Caros Amigos, nossa redação popular revolucionária recebeu diversas manifestações oriundas das bases do Partido.

Reproduzimos abaixo (em itálico e vermelho, em homenagem a Gramsci!) um dos correios eletrônicos recebidos, que reflete a apreensão de muitos correligionários a respeito da reportagem investigativa:
"Estimados camaradas do Opinião Popular, saudações revolucionárias! Viva a voz do Povo!

Após indicação do Partido, li com fúria proletária a reportagem publicada no veículo burguês de alienação das massas chamado Caros Amigos. Nós, que atingimos a consciência de classe, há muito sabemos que a direita avança a passos largos em seus planos de implantar o totalitarismo em terras brasileiras, sempre acobertada pela dinastia neoliberal petista! Urge tornar públicos os fatos que comprovam as atividades clandestinas de tanques de pensamento (think tanks, na língua do opressor ianque) como o Instituto Milênio, e nisto a matéria foi muito bem sucedida.

Entretanto, logo após a leitura, me senti aturdido, como se uma luta de classes fosse travada dentro de minha mente!

A questão é: sendo a Caros Amigos nada mais do que um mero instrumento de manipulação da sociedade a mando do capital internacional, como podemos confiar em suas informações? Tomei muito cuidado em ler apenas as páginas indicadas pelo Partido, temendo ser alienado pela lavagem cerebral burguesa. Suspeito que essa matéria seja apenas um chamariz aos desavisados, um canto de sereia neoconservadora, pronto a atrair camaradas indignados com o paleogolpismo da elite branca apenas para contaminá-los com idéias contra-revolucionárias implantadas subliminarmente no restante da revista! A própria menção pela revista ao nome da seita pró-mercado e a outros famosos direitistas aumenta o nível de exposição dos leitores a conteúdos livre-mercadistas que deveriam ser totalmente censurados em favor do bem estar coletivo!

Poderiam os camaradas me esclarecer sobre este assunto?

Muito obrigado! Hasta la victoria, siempre!

Militante Engajado"
O arguto Militante, bem treinado na identificação das artimanhas da mídia anti-democrática, demonstrou compreender perfeitamente os riscos do acesso a informações comercializadas pelos oligopólios da indústria de entretenimento! Tudo o que gera lucro é maculado pela lógica do capital e os artigos da Caros Amigos não fogem à regra, conforme explicitado pelo camarada Operário no poste da semana passada! Nem ao menos é necessário folhear suas páginas para compreender o viés e objetivos da publicação, pois o próprio nome da revista joga por terra toda a farsa: "amigo" é uma invenção burguesa, um simples eufemismo para o fisiologismo e a troca de favores entre patrões. "Amigos" são aqueles que se concedem privilégios mútuos e agem conjuntamente para viabilizar uma agenda própria, segregando os demais setores da sociedade civil. "Caros" indica que "amigos" são produtos, itens de prateleira da sociedade consumista, porém inacessíveis ao trabalhador uma vez que o preço é alto. Mais elitista, impossível!

Mas o que há por trás da publicação de tais denúncias? Por que foram feitas, uma vez que são um tiro no pé dos generais de pijama ao tornarem públicos seus planos de subjugar novamente a coletividade?

A resposta está nas contradições do capitalismo, que nada produz a não ser discórdia! Tão afoita em seu individualismo desmedido e na busca pelo lucro fácil, que é o único objetivo do capitalista, a direita tacanha expõe sua própria estratégia rumo ao poder apenas para garantir uma maior vendagem de suas publicações. O burguês não é apenas o lobo do Povo ̶ o burguês é o lobo do próprio burguês!

Assim sendo, a resposta aos temores do camarada Militante Engajado é simples e direta: não deve de maneira alguma confiar nas informações disseminadas pelo sub-jornalismo ultraliberal tucano-petista, do qual o panfleto supracitado é opus magna! Mas deve, ao mesmo tempo, utilizar essas informações para escancarar a máquina contra-revolucionária e desferir golpes mortais na credibilidade do sistema.

Vale lembrar que o verdadeiro revolucionário não teme seguir qualquer determinação do Povo, do qual é parte indissociável! Como o Partido é o Povo, suas orientações estão perfeitamente alinhadas à causa operária e portanto nunca deve ser questionado. A apreensão dos camaradas em ler o material indicado pelo Partido demonstra uma clara inclinação individualista, cujo tratamento será ministrado em momento oportuno pela militância mais radical assim que os identificarmos.

VIVA ZAPATA! VIVA SANDINO! FORA FHC!

Comentários

  1. Anônimo01:39

    Mais uma vez as contradições inerentes ao capitalismo são aqui expostas graças à luz do materialismo dialético. A "Caros Amigos", como um criminoso que retorna à cena do próprio crime, falsamente condena o mal que seus próprios leitores e financiadores representam. O desejo psicopático do retorno nada mais é/não é do que uma ausência. São nesses momentos de aparente conflito que a face do Real se mostra entre as sombras, como ilumina nosso querido camarada (ao invés de Caro Amigo, como dita a lógica-título fascisto-lulisto-liberal da "revista") Zizek. É preciso estarmos atentos a todas as investidas da direita entreguisto-tecno-nazista. Mas após dar um sorriso maroto ao pensar no camarada Che e seus años de pelea consigo enxergar a situação de maneira mais otimista. A lógica brutal, venal e patriarcal do capitalismo pós-tecno-industral dá sinais de sua auto-destruição. Os camaradas do Opinião Popular são rápidos em detectar as rachaduras na estrutura monumental mas falha da máquina mortífera do sistema.

    Hasta la muerte!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo03:40

    Que o povo, ou seja, o Partido, não se deixe enganar com essas revistas pseudo-esquerdistas como Caros Amigos (o próprio nome já expõe, de forma nítida, seu viés ideológico mercantilista-mercadológico) e Carta Capital (aqui há uma tentativa direitista-nazi-fascista-sionista de ludibriar o proletariado, onde se usa a palavra da Obra de Marx de forma ambígua e jocosa, quando na verdade o único Capital onde é direcionada a Carta -invenção reacionário- é para os Barões e tiranos da "rua do muro" -O Partido é radicalmente contra usar a língua ianque em qualquer sentido).

    Também devemos ficar vigilantes sobre um movimento ultra-conservador-liberal-privatista-petralha chamado "Endireita Brasil".O Camarada saudosista da União Soviética marcou Assembléia para o fim de agosto para que os demais membros do Partido (ou seja, o povo) debatam a dialética progressista do nome desse movimento fascista em um mundo dominado pela globalização e o corporativismo das grandes empresas e seu capital incestuoso.
    O Partido discutira se tal nome (Endireita Brasil) tem duplo sentido e o seu modo de agir para com as classes trabalhadoras e marginalizadas que este explora há séculos.
    O valor da Assembléia vai ser de 1000 pesos cubanos (CUCs), podendo ter desconto de 50% para militantes, revolucionários, vítimas da ditadura, cotistas, sindicalistas e estudantes.Todo o dinheiro será destinado a obras das Farc e será depositado em uma conta da Unesco.

    Saudações rubro-descendentes!!!

    ResponderExcluir
  3. Venho alertar os camaradas sobre mais um vinculo ligado a classe burguesa que está tentando indevidamente se passar por representantes legítimos do povo. O vínculo de que falo se chama "VanguardaPopular", e claramente é mais um instrumento do capitalismo estadunidense para alienar o proletariado e o campesinato aos encantos do imperialismo e da pequena-burguesia, além de reverenciarem personalidades da extrema-direita neoliberalista como Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Vana Rousseff, dizem também serem uma associação que guiará o povo a luz vermelha do socialismo, e consequentemente ao comunismo. Mas como? se o único e verdadeiro representante da corrente coletiva é o Partido? como uma associação que não é o Partido nós iluminará com a luz vermelha da revolução? estariam eles questionado a vontade popular? em uma democracia proletária isso chamas deve ser tolerado , toda e qualquer concorrência ao Partido (isto é, a vontade do povo) deve ser eliminada, preservando o povo de falsos revolucionários.

    Saudações populares !!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo01:24

    Camarada Manifestante Anti-E.E.U.U., o camarada militante dos Direitos Humanos do Comando Vermelho-PCC me enviou um telegrama -único meio de comunicação que o proletariado deve usufruir, como definido em Assembléia do Partido- perguntando se a editora que atende pelo nome de "Boitempo Editorial" tem permissão do Partido para publicar qualquer obra referente ao Marxismo.
    A Assembléia e os Sindicatos ainda não se pronunciaram, mas há fortes suspeitas de que a Boitempo editoral trabalhe para o agronegócio e está a blasfemar obras Marxistas com o único objetivo de fazer o proletariado acreditar em invenções burguesas, como a fome e a necessidade de comer carne.
    Ora, como bem definiou a Assembléia de 1975, a "fome" e a "necessidade de comer carne" nada mais são do que invenções capitalistas com o único objetivo de fazer o povo ser consumista de coisas supérfluas, como frango, peixe e maminha.
    Vale lembrar que o Partido (único representante do povo) é radicalmente contra que qualquer um consuma carne, por entender que isso é um plano das elites dominantes com o objetivo de exterminar animais indefesos (leão, anaconda, urso, etc) para fazer especulação imobiliária em seus habitats naturais, sendo que aquele que descumprir a ordem será fuzilado pacificamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário