Pular para o conteúdo principal

Uma Nova Esperança: Jornal Opinião Popular

Operário Sindicalizado

OPINIÃO POPULAR foi lançado há poucos dias com a proposta de ir contra a mídia manipulada da burguesia neoliberal brasileira. Reconhecemos que há um vácuo de uma publicação realmente de esquerda no Brasil e nos propusemos a preencher esse vácuo.

O jornal veio para reafirmar verdades há muito conhecidas:
1. O capitalismo leva à exclusão social, à miséria e à fome;
2. A concorrência leva ao monopólio;
3. O monopólio só pode ser combatido por um governo forte, único e central;
4. A verdadeira democracia não é a "democracia" burguesa;
5. A história da humanidade é a história das lutas de classes;
6. O único modo de assegurar a felicidade eterna é com a tomada dos meios de produção.
Essas verdades auto-evidentes norteiam este jornal. Mas cabe aqui apresentar os colunistas e suas peculiaridades.

Ambientalista de Puro Coração
Ambientalista tem um passado, um presente e um futuro de defesa do meio ambiente. É membro do PETA, do Greenpeace e da WSPA, além de fazer contribuições com artigos científicos periodicamente para vários sítios virtuais respeitados internacionalmente, como o MilkSucks.co.uk. Vegetariana por filosofia de vida, Ambientalista tem como objetivo de vida a proibição em todos os países do mundo do consumo de carne vermelha, frango, peixe, ovos, frutas, verduras, cereais e leguminosas, porque qualquer intervenção no meio ambiente por parte do homem desequilibra o ecossistema. Outra grande bandeira levantada por Ambientalista é que todos os governos do mundo proíbam as pessoas de fazer cocô. "Não podemos continuar poluindo os rios, mares, córregos e lagos dessa forma; uma mera 'necessidade' fisiológica não pode levar os seres humanos a destruírem os lares dos peixes e demais mamíferos marinhos", declarou Ambientalista certa vez. Ambientalista também é homossexual e ardente defensora dos direitos dos gays, lésbicas e transgêneres. Em entrevista, disse certa vez que "é absurdo que os homossexuais ainda tenham que apelar para parceiros do sexo oposto se quiserem ter filhos biológicos; ter filhos é um direito de todas as pessoas, inclusive dos casais homossexuais. O governo tem que fazer alguma coisa". É para defender visões controversas como esta que Ambientalista de Puro Coração aceitou participar do OPINIÃO POPULAR.

Servidor Público Federal
Servidor foi convidado pelo jornal para contribuir com seus sempre ponderados artigos, alçando a categoria dos servidores públicos federais ao seu lugar de direito na hierarquia dos trabalhadores. Servidor Público Federal entra em greve anualmente, exigindo a reposição das perdas salariais, e, por estar em casa o dia todo, tem tempo de escrever neste jornal eletrônico. Uma das idéias sempre latentes nos escritos de Servidor é o fato incontestável de que os servidores públicos são superiores aos funcionários de empresas "privadas", porque servem ao POVO, não aos interesses egoístas dos barões do lucro.

Rapper Feminista
Com seus raps de protesto, Rapper Feminista espera chamar a atenção das autoridades para o descaso com os habitantes do morro, que são negligenciados por serem negros e usarem tóxicos. Em suas letras, Rapper deixa claro que "sem justiça social, é impossível construir uma nação". E diz ainda "eu sou negra, mulher e favelada, e tenho orgulho disso". Sua histórica defesa das mulheres tem grande ressonância no cenário nacional. Rapper ficou famosa nos últimos anos por defender o direito de cada mulher poder fazer xixi em pé sem se sujar. "Cadê a igualdade?", perguntava ao propor a lei ao Congresso.

Presidente de Diretório Acadêmico
Presidente é um estudante universitário preocupado com a realidade sócio-político-econômico-cultural brasileira e com a crescente distância entre ricos e pobres no país. Segundo ele, apenas uma ampla distribuição de renda poria fim aos séculos de injustiças que assolam a nação brasileira. No âmbito universitário, Presidente defende um amplo programas de cotas que beneficie os desfavorecidos e que dê oportunidade aos explorados do Brasil e que tire o capital das mãos das elites que governam o país desde Cabral. Semanalmente, Presidente e seus companheiros do Diretório Acadêmico conclamam os estudantes a organizarem lutas sociais e pára ruas da cidade de São Paulo para exigir o Passe Livre. De acordo com Presidente, o Passe Livre é uma conquista popular fundamental para o pleno exercício da democracia. Para defender essas idéias deliberadamente suprimidas pela mídia burguesa, Presidente de Diretório Acadêmico foi chamado ao OPINIÃO POPULAR.

Deixo minha descrição para os demais companheiros.

Comentários